A vida passa muito rápido; ela é um sopro. A pandemia nos relembrou essa verdade ao levar inúmeras vidas e interromper tantas outras, deixando sonhos e projetos esquecidos. Diante dessa realidade, é essencial cultivar a vida e o amor, espalhando coisas boas. Você está feliz? E as pessoas ao seu redor? Acredite, podemos fazer algo a respeito. Acompanhe-me!
A vida passa muito rápido. Para ser mais preciso, a vida é um sopro! Isso foi algo que a pandemia e a recente tragédia no RS nos relembraram: inúmeras vidas perdidas e outras tantas interrompidas. Sonhos, projetos, vontades e desejos esquecidos, levados para milhares de sepulturas.
Uma passagem bíblica muito conhecida diz: “somos entregues à morte todos os dias”. Essa é uma verdade incontestável, independente da religião ou crença. Aqueles que estão vivos um dia irão morrer.
Mas, hoje, o que estamos fazendo para cultivar a vida, o amor? Para propagar coisas boas? Você realmente está feliz? As pessoas que vivem com você estão felizes? Se eu te dissesse que podemos fazer algo a respeito, você acreditaria? Mas é claro que isso vai depender de você. Me acompanhe!
Comece amando as pessoas. Sei que essa não é uma tarefa fácil, mas comece com aqueles mais próximos a você: seu cônjuge, filhos, pais e amigos. Depois, leve essa energia positiva para o seu trabalho e lugares que você frequenta. Coisas boas se espalham com facilidade!
Você não precisará de muito, apenas de força de vontade e compaixão. Amar o próximo não deve ser um sacrifício, mas sim uma obrigação. E com o tempo, você perceberá que amar é uma via de mão dupla; faz bem para ambas as partes. Não espere ser amado para retribuir; isso não é amor, mas sim interesse. Ame sem ressalvas, sem esperar nada em troca, sem interesses ou pretensões. Pratique o amor!
Mas por que estou te dizendo tudo isso? Para resolver um conflito, é preciso amar! Isso mesmo! Tenho certeza de que você já ouviu aquela frase que diz: “quem ama perdoa”. É mais ou menos isso que estou tentando dizer. É impossível resolver alguns problemas sem o amor.
Imagine que seu cônjuge te decepcionou e isso gerou um grande conflito entre vocês. Parece que a única solução é o divórcio, que não há mais nada a fazer. A decisão está em suas mãos! Se ainda existe amor, tenho certeza de que você encontrará uma maneira de resolver o conflito, para que ambos continuem juntos.
Agora, se o amor como casal chegou ao fim, em nome do amor e do respeito mútuo, você deve terminar o relacionamento para evitar sofrimentos futuros. De qualquer forma, você precisa amar para resolver o problema.
Esse sentimento move o mundo. Eu sei que, por mais que seu coração esteja machucado ou decepcionado, o amor sempre pode florescer, basta cultivá-lo diariamente. Não perca tempo guardando ressentimentos que te machucam; abrace o futuro e a vida e, acima de tudo, sempre, sempre deixe o amor florescer no seu coração!