Nesta narrativa, mergulhamos em uma história antiga e cativante sobre um príncipe em busca da esposa ideal para se tornar rainha. A trama gira em torno de um teste peculiar, onde a sinceridade e a integridade se destacam como virtudes primordiais. Vamos explorar como a jovem camponesa, em meio a uma competição desafiadora, se destaca pela sua honestidade e como essa qualidade a conduz ao coração do príncipe.
Existem relatos entre os povos chineses, sobre a história de um príncipe que estava prestes a assumir o império de seu pai, e precisava encontrar a esposa certa para casar e constituir família, naquele tempo possuir herdeiros era de extrema importância para se manter no poder, ouvindo os conselhos de seu pai, decidiu que já era hora de se casar.
Entretanto, para um jovem príncipe encontrar uma boa esposa não era uma tarefa tão simples, pensando nisso ele cria um plano para conseguir encontrar sua amada!
Depois de alguns dias, o príncipe promoveu uma grande festa na capital para anunciar a todos que ele estava à procura de uma esposa, o resultado foi surpreendente, surgiram jovens moças de todos os cantos do país, dispostas a largarem tudo para serem a escolhida do futuro Rei.
Ao perceber a multidão de mulheres com o desejo de se casar, o príncipe entrega uma pequena semente a cada uma delas, e estipulou o prazo, para que ao final do inverno elas retornassem ao palácio. E fez a promessa de que, àquela, que a semente brotasse, crescesse e florescesse seria a escolhida para ser a futura rainha.
Entre as moças, havia uma linda jovem de cabelos escuros e olhos reluzentes, que vivia no campo, cuidando de sua mãe idosa e impulsionada por ela, que sabia de sua paixão pelo príncipe, também pegou uma semente.
A diferença entre os mundos era gritante e nos primeiros dias ela desanimada não plantou a semente. Sua mãe ao perceber, insiste novamente com a filha para que ela plante a semente e dedique amor, carinho e atenção, que posteriormente seria dedicado ao príncipe.
A jovem camponesa planta a semente e inicia o cultivo, todos os dias durante aquele inverno frio ela dedicava tempo, carinho, atenção e amor aquela pequena semente que tinha sido lançada ao solo. E o resultado foi surpreendente!
Apesar de todo o cuidado a semente não brotou e muito menos floresceu, a jovem não sabia mais o que fazer, todo aquele esforço e dedicação parecia ter sido em vão, tudo estava perdido e o prazo estipulado pelo príncipe estava chegando ao fim.
Desesperada ela então chora, derramando lágrimas sobre aquele pequeno vaso que continha uma pequena porção do amor que seria dedicado ao príncipe.
É chegado o grande e esperado dia, todos os povos se reúnem para celebrarem e conhecerem a esposa escolhida pelo príncipe, várias mulheres se apresentaram com vasos enormes de flores e a jovem tímida se apresenta com seu vaso vazio, pois sua semente não floresceu.
No final da cerimônia, para a surpresa de todos, a escolhida foi justamente a jovem camponesa pois disse o príncipe: - A mulher escolhida para estar ao meu lado foi a mais sincera e reta entre todas, a semente entregue a vocês era estéril, e esta foi a única mulher honesta que se apresentou justamente com aquilo que lhe foi dado, a sinceridade é a maior virtude que a mulher de um futuro rei, necessitará para governar!
Essa história destaca a importância da sinceridade e honestidade, exemplificada pela jovem camponesa que se apresentou com um vaso vazio, contrastando com os outros competidores.
O príncipe reconheceu sua virtude e escolheu-a como esposa, valorizando sua integridade acima de tudo.
Isso nos lembra que, apesar das adversidades, devemos permanecer fiéis aos nossos valores, pois é a sinceridade que nos torna dignos de respeito e confiança.